Amanhã a gente começa as terapias que vão ajudar no desenvolvimento dela, a fisioterapia e fonoaudiologia. Tô mega ansiosa pra ver como são os exercícios. Semana que vem a gente conta como foram as sessões.
Essa semana ela foi na oftalmologista, o pai ficou cabreiro porque o olho tá clareando e ele leu que aproximadamente 5% dos bebês com down tem catarata congênita. Ela foi avaliada e tá tudo ótimo, apenas o olho está ficando esverdeado. Beijo no ombro que minha filha vai ser a maior GATA tá?!
A partir de amanhã começa a maratona de exames para a primeira avaliação mais concreta do geneticista: raio x torax, exame sangue, ultra quadril, ultra abdome, ecocardiograma, eletro... faz parte, ainda vamos repetir esses exames mais 2 vezes até ela fazer um ano.
Hoje apareceu no programa Encontro , da Globo, uma pedagoga que tem SD. Fiquei encantada com ela e sua mãe lutadora. Aí parei pra pensar: meu sonho é ver Olívia se formando? Trabalhando? Morando sozinha? Se casando? Na verdade, sim, sonho com ela entrando pra uma faculdade... faremos tudo que for possível pra proporcionar o melhor desenvolvimento que ela puder ter... mas, mais que isso, meu sonho é ver que ela é feliz. Se ela estiver bem no futuro, não importa como mas bem, serei realizada.
Li num comentário feito num artigo e repasso:
"AS PESSOAS TÊM SÍNDROME DE DOWN, NÃO SÃO PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN. Uma pessoa pode portar (carregar ou trazer) uma carteira, um guarda-chuva ou até um vírus, mas não pode portar uma deficiência. A deficiência é uma característica inerente a pessoa, não é algo que se pode deixar em casa. Diante disso, o termo “portador” tanto para síndrome de Down quanto para outras deficiências caiu em desuso. O mais adequado é dizer que a pessoa TEM determinada deficiência."
Pra terminar o dia bem, olha eu eu meus irmãos... eles não param de me agarrar, gente!
Com essa família, ela já tem tudo para ser feliz. As demais conquistas será lucro.
ResponderExcluirLindona Olívia.
Lindona mesmo titio!
ResponderExcluirSegundo os irmãos do novo bebe da família "Eduardo Campos" aquela criança nasceu na família certa. A Olívia também teve essa sorte. Um beijo grande para a Olivia e sua família.
ResponderExcluirTão amada e abençoada!
ResponderExcluirDoida pra dar um xero nela e matar a saudade dos país de Olívia! :P <3
Tão amada e abençoada!
ResponderExcluirDoida pra dar um xero nela e matar a saudade dos país de Olívia! :P <3
Lindo de ver. Vcs são muito especiais.
ResponderExcluir