10 de agosto de 2014

Visitando o cardiologista ......... dia dos pais!

Sexta eu contei pro marido como foi a visita ao cardiologista. Ele trabalha noutra cidade e não dá pra acompanhar tudo, mas fica monitorando e quando saio a gente sempre fala sobre o que rolou. 
A médica parece ser muito boa, é cardiologista pediatra, me passou muita segurança. Nossa bebê tem comunicação interventricular. É uma cardiopatia comum em pessoas com Síndrome de Down. A médica disse que a dela é leve, tanto que não vai precisar tratar com medicação nesse momento. Vamos repetir o ecocardiograma feito na maternidade pra ver se reduziu e fazer um eletro. Se sim, aumentam as chances de fechar sozinho. Se não, daqui alguns meses ela terá que fazer uma cirurgia de correção. Deixou claro que acha difícil fechar sozinho no caso dela. Disse que o pós operatório é simples, que os bebês tiram de letra essa cirurgia. Que é um quadro evolutivo, não existe risco de mal súbito. Meu coração apertou no nível hard mas eu sabia que seria assim, que alguns problemas comuns nessa situação podem surgir e teremos que tratar. 
Liguei pro pai, contei. Percebi que ele ficou mal pelo tom de voz. Mais tarde, ele confirmou que na hora ficou mesmo muito pra baixo mas depois ficou mais tranquilo pois pesquisou e viu que a cirurgia é menos complexa do que imaginou. Quando retornar na cardiologista, passo maiores informações sobre como é realizado o procedimento. 

Cada médico é uma expectativa... cada exame, uma reza pra que tudo esteja bem. Meu pensamento é: vai dar tudo certo e fim de papo.

Hoje , domingo, minha família toda se reuniu aqui em casa. Meu pai veio do Rio de Janeiro com minha madrasta, irmãos e fizemos um almoço pra comemorar o dia dos pais.
Meu marido ganhou o presentinho que Olívia comprou (rs)... primeiro dia dos pais dos dois juntinhos.
Ela foi paparicada o final de semana todo, mil fotos, facebook, só colo, nada de berço, tá ficando bom esse mimo todo. Deus me ajude a administrar isso porque com um mês ela já dá   a t a q u e   quando a colocamos no berço. Ah, vou deixar Deus fora disso porque Ele tem muita coisa importante pra resolver... rs 
Eu, a rainha do "meus filhos sempre foram educados, eu só olhava e eles obedeciam", agora tenho uma candidata a super mimada aqui em casa. Jurei que ela ía receber o mesmo tratamento dos irmãos, que eu não ía dar mole... agora, juro que não vou mais jurar nada... 
Fiquei mais velha, fiquei mole... kkkk... 

                                          Olha eu e meu papai!





Um comentário:

  1. Ozeias e essa cara de babão???
    Deiaaa você amolecendo??
    Porrou hein Olivia!!!

    Como eu amo essa família!

    ResponderExcluir