4 de agosto de 2014

O nome da princesa e mais exames – sinais sumiram

Meu pai escolheu meu nome.
Vou me chamar Olívia.
Ele escolheu o nome e hoje ele e minha mãe bateram o martelo.
Meu pai chorou de emoção.
Meu nome é lindo.

Com quase 6 meses, fizemos  a segunda morfológica. O médico, ao ver a primeira, dispensou um paciente a seguir para se dedicar a examinar nossa bebê. Foram 40 minutos de ultra em todas as posições possíveis. Ele revirou o quanto pôde. Não encontrou nada. Nada de higroma, nada de hipoplasia nasal... ele conseguiu medir o nariz dela normalmente, ela estava ótima, super bem desenvolvida... tinha a nuca aumentada...e só...  minha placenta começou a subir e os sangramentos pararam, depois de 3 meses direto. Saí da ultra muito feliz por ela estar ótima mas, mesmo sem os sinais da primeira morfológica, eu não conseguia mais vê-la sem down. Continuei minha busca por informações.

Aos 8 meses de gestação, fizemos um ecocardiograma fetal. Perfeito, nenhum sinal de problema. Como um outro exame precisou ser refeito, a médica passou novamente o eco. Novamente nenhum problema.

Por causa dos meus sangramentos e dores (muitas dores, principalmente nos últimos meses), fui inúmeras vezes para a emergência. Depois dos 4 meses de gestação, todos os sinais sumiram, nada mais era identificado nas ultras. Acho que, a essa altura, só eu tinha certeza de que ela tinha síndrome de down. Ela estava ótima, grandona e bem ativa. Pulava toda hora, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário