2 de novembro de 2014

Ontem minha vidinha fez quatro meses!!

Enfim a cirurgia foi agendada. Será no início de dezembro. A cardiologista, no papel dela, me explicou como é o procedimento. Eu, no meu papel de mãe, preferia não saber... é uma cirurgia “simples” (entre as cardíacas) mas é uma cirurgia no coração, caramba... segundo o cirurgião, é muito segura , ele estima que ela vai durar umas três horas. Depois, dois dias de UTI e quatro dias de quarto. No primeiro dia, fica entubada. Graças a Deus que no hospital que ela vai operar, posso ficar com ela dentro da UTI.  Depois que sair de lá, vida normal. Vai poder passar o natal no Rio, voltar pra fisio, entrar na natação, tudo super normal. Por mais que a gente tenha fé, por melhor que ela esteja sendo assistida, não adianta. Coração apertado, bem pequenino. Fiz um trato com ela outro dia, quando a gente estava deitada na cama, juntinhas: ela não vive sem mim, eu não vivo sem ela, então muita calma nessa hora que vai dar tudo certo.

Ela tá demais. Rindo a todo momento, conversa que é uma beleza... tá bem dura mas o pescoço ainda não fica firme , o que a gente esperava. Ela consegue levantar ele e fica com a cabeça em pé um bom tempo mas depois cai. Estamos firmes e fortes na fisio, aprendendo os exercícios pra contornar essa hipotonia. Ela definitivamente é muito, muito esperta.
Mamães, uma dica: a fisio me mostrou um tapete infantil e eu vou comprar ele essa semana. A Olívia precisa de espaço pra se firmar, se desenvolver e hoje ela fica muito na cadeirinha vibratória dela e no colo. Por mais que seja bom, ela precisa de um espaço firme, pra tentar rolar , ficar de bruços, desenvolver o sentido da exploração. Achei um modelo igual ao que ela me mostrou... acho que dá pra encontrar mais barato.:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599334591-tapete-portatil-infantil-beb-conforto-atividades-aguard-_JM

Ainda tá bem agarrada no peito embora hoje se alimente muito mais pela mamadeira. E quando a mamadeira acaba, o predio inteiro toma conhecimento. Ela grita como se nunca tivesse comido na vida... Só Jesus...

Esclareci a questão das vacinas. O CRIE realmente aplica algumas das vacinas que só encontramos na rede privada mas a criança tem que fazer um cartão do SUS. Olívia não tinha porque até agora pagamos todas as vacinas dela mas já fiz e ano que vem , quando testar lá, eu conto pra vocês.

Recebi uma dica SUPER importante. Uma mãezinha que leu o blog fez contato pra informar que o filhote dela fez fono desde bem bebê para trabalhar não só a sucção mas a questão da lingua pra fora. Como a linguinha deles é um pouco maior, a tendência é ficar pra fora da boca e ela me disse que o filho dela não ficou por conta desse trabalho. Ela tem uma ótima fono mas mesmo assim, vamos visitar outra que seja especialista em bebês com síndrome de down , como a fisioterapeuta dela , que é. Se eu puder começar algum trabalho agora, vamos iniciar já.

Tenho lido sobre os direitos dos deficientes e depois vou compartilhar aqui algumas coisas importantes, que podem ajudar quem (assim como eu) não conhece o assunto.


Beijos no coração dos amigos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário